Prefeitura Mucuri 970x250
Policiais militares de Porto Seguro que fizeram parto dentro de carros são homenageados em Salvador

Dois policiais lotados no 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro (BPM), foram agraciados com a Comenda Marechal Argolo - Visconde de Itaparica, durante a Solenidade Comemorativa dos 194 anos da Polícia Militar e em homenagem ao patrono Tiradentes. O evento aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 30 de abril, na Área Cívica da Vila Militar da PM, no Bonfim, em Salvador, onde os soldados Silvaldo Dias da Silva e Uarlei Santos da Silva foram condecorados pelo comandante geral da Policia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão.

Os militares foram homenageados pela atitude que tiveram em agosto do ano passado diante da ocorrência em que uma mulher gestante entrou em trabalho de parto dentro de uma lotação na avenida 22 de abril, centro de Porto Seguro. Acionados os dois policiais chegaram ao local e diante da situação de emergência auxiliaram a gestante e seu marido realizando o parto dentro do veículo. Quando a equipe de emergência chegou ao local o bebê já tinha nascido sem complicações e foi levado ao Hospital para melhores procedimentos médicos. O fato repercutiu em nível estadual.

A honraria recebida pelos policiais de Porto Seguro foi instituída em 1978 e é concedida a integrantes da corporação que se destacaram no cumprimento do dever de policial militar. A comenda ainda pode ser concedida a militares das Forças Armadas, de outras polícias militares e pessoas da sociedade que, pelos serviços prestados, mereçam ser homenageados pela Polícia Militar da Bahia. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up