Prefeitura Mucuri 970x250
Comércio de Teixeira de Freitas vai funcionar no feriado municipal de 9 de maio

O feriado municipal de 09 de maio, dia da emancipação política e administrativa de Teixeira de Freitas será mantido, devendo funcionar apenas os setores comerciais.

Conforme o chefe de Gabinete, Hebert Fernandes Chagas, o decreto autorizando a medida já foi publicado no Diário Oficial, ressalvando que, fica autorizado o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais no município, no dia 9, devendo os referidos estabelecimentos que optarem pela abertura, pactuarem com os órgãos representativos dos comerciários sobre os horários especiais, bem como os efeitos trabalhistas decorrentes do acordo, a exemplo de compensação de jornada, em respeito à legislação pertinente.

“Portanto o feriado de aniversário de Teixeira de Freitas será mantido na sua data original, dia 9 de maio e na sexta-feira (10), será ponto facultativo nas repartições e órgãos públicos municipais, sendo mantido em funcionamento os serviços essenciais e contínuos à população”, disse o chefe.

O Sincomércio informou que os estabelecimentos comerciais irão ter o funcionamento normal no dia 9 de maio e fechará na segunda-feira, dia 13 de maio, para compensar com folga os trabalhadores. No domingo seguinte, 12, é Dia das Mães, segunda melhor data de vendas do comércio, perdendo apenas para o Natal.

O prefeito Temóteo Brito ressalta que a decisão atende tanto os interesses do município, em comemorar sua emancipação na data certa, como os apelos do comércio local, no que compete às vendas. As agências bancárias também vão funcionar normalmente na data. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up