Prefeitura Mucuri 970x250
Teixeira de Freitas: Vereador Adriano Souza confirma qualidade da água e inauguração de chafariz

O trabalho começou em novembro de 2017, primeiro ano do segundo mandato do vereador Adriano Souza (Podemos), quando com recursos próprios contratou a perfuração de um poço artesiano em um terreno de propriedade do município, na rua Lauzane, bairro Santa Rita, região oeste de Teixeira de Freitas. No momento da perfuração o vereador teixeirense disse que o objetivo principal era ajudar às famílias que precisavam da água potável e não tinham dinheiro para pagar pela água mineral. “A água fornecida pela Embasa não atende a potabilidade necessária para o consumo humano e por isso a nossa preocupação da escavação desse poço e posterior construção de um chafariz público”, disse à época.

Logo após a perfuração do poço artesiano, que deu vazão para atender o Santa Rita e moradores de outros bairros próximos, Adriano Souza buscou apoio do prefeito Temóteo Brito (PSD), que garantiu e cumpriu a construção da estrutura do chafariz, com capacidade para atender a demanda da população por uma água de qualidade para beber.

Agora em 2019, após quase um ano e meio da perfuração do poço com 96 metros de profundidade e a estrutura física finalizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, chegou o momento mais esperado pelo vereador Adriano Souza (Podemos), que foi acompanhar a análise da água. “O Laboratório Ultralab fez todas as análises, que deram zero de coliformes e potabilidade dentro do padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde”, disse.

Os testes realizados pelo Ultralab analisaram alcalinidade, amônia, cloro, cloretos, cor, ferro, turbidez, oxigênio e coliformes. Com a divulgação do laudo o poço artesiano foi autorizado e certificado a funcionar. “Estamos finalizando mais essa etapa do nosso mandato e agora com a realização de todos os testes, só resta colocar o chafariz em funcionamento e beneficiar a nossa gente”, falou.

Ainda de acordo com o vereador Adriano Souza (Podemos), a inauguração do chafariz acontecerá na próxima semana com a presença do prefeito Temóteo Brito, de outras autoridades e da comunidade local. (Por Ronildo Bito)

Log in or Sign up