Prefeitura Mucuri 970x250
Subprefeitura de Itabatã terá em breve a Sala do Empreendedor

Os empreendedores do município de Mucuri passarão a contar, em breve, com um novo espaço para facilitar a abertura de negócios. Por meio de uma parceria entre o Governo Municipal, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-Bahia), CDL, Credibahia e Sine Bahia, será implantada na Subprefeitura do distrito de Itabatã a Sala do Empreendedor.

O objetivo do espaço é simplificar o ambiente de negócios e facilitar o surgimento de novos empreendimentos; aumentar a competitividade; e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região. Para quem atua no segmento contábil, será um mecanismo capaz de agilizar muitos procedimentos do dia a dia.

Cada parceiro tem sua atribuição específica, como a CDL, que fortalece o vínculo com os empresários da região para ações conjuntas e estratégicas para o aquecimento do comércio e desenvolvimento da economia local. 

O Sebrae entra com o trabalho de capacitação do cidadão e dos empresários da região, incluindo consultoria empresarial.

Ao Credibahia são confiadas a liberação de crédito ao microempreendedor e negociações de dívidas para regularização do microempreendedor junto aos órgãos de proteção de credito.

Por fim, o Sine entra com a intermediação de mão de obra, captação de vagas de emprego, seguro desemprego e emissão de carteira de trabalho.

Facilidade - A Sala do Empreendedor é um local de atendimento que facilita o processo de abertura de empresas, regularização e baixa, alterações de inscrições municipais e estaduais, fiscalização de tributos, posturas, meio ambiente, vigilância sanitária e obras, além de serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI) como: alteração de CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), formalização, emissão de Documentos de Arrecadação Mensal do Simples Nacional (DAS) e informações sobre a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-Simei).

Também serão oferecidos serviços aos cidadãos como emissão de carteira de identidade e alistamento militar, entre outros. (Da redação TH)

Log in or Sign up