Capitão Victor Costa é sabatinado pelo parlamento ao se tornar titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou na manhã desta última segunda-feira (13/05), na presidência do vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) uma sessão de sabatina para recepcionar o novo secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania, o capitão Victor dos Santos Costa, cedido pela Polícia Militar do Estado da Bahia para ocupar a pasta até o dia 31 de dezembro de 2020.

O capitão Victor Costa passa a ser o novo titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública do governo Temóteo Alves de Brito (PSD) em substituição ao também capitão da PM Leonardo Álvaro de Vieira Pereira que esteve à frente da pasta pelos primeiros dois anos da administração municipal e teve que retornar para a Polícia Militar em obediência ao tempo limite cedido pela PM.

Segundo o presidente do Poder Legislativo, vereador Ronaldo Cordeiro, a sabatina submetida ao novo secretário Victor Costa perante aos vereadores da Câmara Municipal se deu em atendimento à previsão legal da legislação municipal, na conformidade ao Parágrafo 1º do Artigo 72 da Lei Orgânica Municipal e em obediência ao Inciso II do Artigo 198 do Regimento Interno da Câmara Municipal.

O novo secretário Victor Costa respondeu todas as indagações e questionamentos dos vereadores e, também explanou sobre o cronograma de trabalho, as diretrizes da pasta e as metas objetivas operacionais dos seus departamentos. Para o presidente Ronaldo Cordeiro, o novo secretário é um oficial extremamente preparado e é tão bom quanto ao que foi substituído por ele. A satisfação dos demais vereadores com o nível da sabatina também foi demonstrada no final da sessão. (Por Athylla Borborema)

Log in or Sign up